Robo advisor M1

Boas,


Hoje vamos falar do robô advisor que tem aqui nos Estados Unidos. Em especial o M1 que estou testando 

O que acontece aqui, pra quem não sabe esse app é uma corretora que opera ações das duas bolsas dos Estados Unidos.
Essa corretora não cobra corretagem nem custódia e nenhuma taxa de transferência se você tiver conta corrente em qualquer banco dos EUA. Não sei como funciona no caso de cartões de crédito internacionais.
Acima podemos ver a interface e minha carteira atual.

Meus aportes até o momento foram de 303 dólares em um período de dois meses.

Esse app não deixa dinheiro parado na conta ou seja ele investe todo o valor que passar de um dólar. Ele divide nas porcentagens que você define na sua carteira.
Como não cobra corretagem você pode ter quantas empresas quiser sem que isso gere um custo.
Um detalhe que ela não opera REITs somente ETF e ações.
Você pode alterar a porcentagem a hora que quiser e enviar a ordem de alteração. Essa ordem pode demorar até um dia para ser executada, ou seja, não da pra fazer day trade por aqui.

O gerenciamento da carteira é muito fácil. Se por um acaso você tiver com um lucro considerável em alguma ação você pode vendê-la e o valor será alocado na distribuição da carteira. Muito simples.

Não sei se o app é disponível no Brasil, preciso confirmar mas uma coisa eu sei, se esse tipo de tecnologia um dia chegar no mercado brasileiro poderemos ver um aumento do pessoal investindo em renda variável.

Esse foi um post de introdução logo darei mais detalhes sobre esse robô advisor.

Abraço =D

Um comentário:

  1. IM,

    Achei fantástica a ideia desse app. Poderia falar um pouco mais sobre como funciona? Quem sabe fazer um post dedicado a como foi abrir conta, etc

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 30 anos, sou empregado de uma indústria pequena, ganho pouco e quero com esse blog aprender sobre os investimentos, com a ajuda da blogosfera financeira!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.