Todo mundo Maluco mesmo

Oi tudo bem? Tem alguém aí?



Nossa tantas emoções nos últimos dias que a insônia me pegou hoje, para o bem do pessoal que gosta de ler esse blog aqui ainda.

Eu já estou vacinado com duas doses e hoje pensei comigo mesmo... depois que acabar tudo isso esse será o maior e mais completo Censo já feito na história do mundo 😅

As pessoas que como eu, saíram do seu país de nascimento agora serão encontradas porque ninguém quer ficar sem vacina. Não tive reações e tomei a vacina da Pfizer. Se você tá com receio de tomar abre o olho e faça uma rápida pesquisa para ver que muitas doenças foram evitadas por essas gotinhas gostosas que injetaram em nosso corpo.

Não sou de tomar remédio imagina ser pro vacina. Tomei pq sou Maluco mesmo. Não gosto de passar nem perto de hospital mas faço meu check upzinho de 2 em 2 anos. #emfimahipocrisia 


Nos investimentos é hora de entregar o IR bem feitinho e deixar o Instagram dos influencers de lado um pouco.

Continuo com quase a mesma carteira de ações e fiis que tinha a anos atrás. 2020 não fiz muitas movimentações o que resultou em um imposto de renda fácil e rápido de preencher.


Agora com as stocks e REITs na Avenue tudo está mais fácil ainda. Já estou com muitos dólares de dividendos lá acumulados. Cerca de $72 

Que eu me lembre agora tenho ações da AT&T, Altria e Aurora. E uns REITs como GOOD, GLAD, ORC, etc


To escrevendo do celular e aqui já são uma da manhã então não tenho minha carteira por perto para ver mas basicamente é isso. Depois da transferência da DriveWealth para a Avenue (forçadamente) não comprei nada e nem transferi/aportei mais dinheiro... até porque a Avenue não aceita mais o cartão de crédito internacional, uma tremenda marcha ré par eles que não vão receber meu suado dinheirinho tão cedo.

E você? Como você está com tudo isso? Meu patrimônio não subiu nem desceu, ou seja, estamos andando de lado a alguns anos por aqui. Sem aportes nada cresce! Principalmente sem dar atenção também e eu não estou dando a mínima atenção aos investimentos nesses últimos anos. Deve ser por isso que não escrevo mais aqui.


Estou focado em trabalhar... trabalho todos os dias! Afinal o corpo não sabe se é domingo ou segunda-feira então como estou trabalhando pra mim mesmo não tenho patrão pra agradar nem metas para bater. Aqui como tempo é dinheiro se eu demorar mais para terminar os projetos acabo perdendo dinheiro e isso ninguém gosta não é?

Cara é muito cansativo trabalhar por conta e sozinho. Estou nos Estados Unidos ainda e não tenho ninguém para me ajudar. Meu network é muito fraco... não sou uma pessoa sociável. Estou aqui a 4 anos já e não fiz nenhum amigo, os gringos não são esses tipos de pessoas que fazem amizades com pobre e brasileiro. E os brasileiros que tem aqui tem a panelinha deles lá... eu mora e em São Paulo quando  estava no Brasil e aqui não tem ninguém que veio de lá. Não sei o pq. A galera é de outros estados e tem seu ciclo de amizades e ficam nisso.

Resumindo eu não ser uma pessoa sociável e não ter ninguém da minha antiga realidade os papos não batem. Por isso que não consigo me adaptar a trabalhar com pessoas. Trabalho sozinho e estou me virando por enquanto. Fácil? Fácil não está... nunca esteve. Independente do presidente ou se o dólar está a 6 reais nunca esteve fácil. 


Abraço a todos e obrigado por ler meu relato até aqui. Nos vemos logo

Continue lendo >>

Sobre ser maluco

Boas

Finalmente achei minha senha do blog. Nossa como foi difícil mas estou de volta.

Que fase hem meus amigos investidores. Por essa nem Chuck Norris esperava, esse vírus veio para mudar as regras do jogo. Onde eu estou ainda não temos reflexos pois é uma região de férias de verão e bem deserta diga-se de passagem. Temos até o momento 3 mortes ( uma delas é um senhor de 96 ano) Temos que tomar todo cuidado com essa nova gripe claro mas não podemos superestimar.

O que acontecerá depois que todo esse surto passar não saberemos mas as empresas de todo mundo já estão sendo remodeladas. Uma coisa interessante é observar como somos dependentes dessa corrida dos ratos. Não tem jeito.. a comida vem de algum lugar, o dinheiro para vivermos também. Estamos todos conectados

Negócios promissores estão sendo fórmulados durante essa pandemia. Mas a pergunta é.. podemos parar para pensar?

Aqui faz 11 dias que eu estou em casa. Parte disso consegui organizar minhas coisas, roupa pra lavar, casa pra arrumar, contas para pagar e adiantar. Da pra rever o guarda-roupas e as assinaturas mensais que não uso a tempos. Corte de gastos e contenção nunca foram vistos tão de perto.

Viveremos melhor? Mais enxutos depois disso tudo? Não sei mas tempo temos. Talvez para pensar em coisas do passado que devem ser resolvidas e outro tempo para planejar o futuro.

Meus investimentos estão no automático. Assim como perdi a senha aqui do blog perdi também a senha da corretora então quando acabar vou ter alguns dividendos para reinvestir. Não postarei quanto caiu minha carteira ou outros dados porque simplesmente não sei. Estava focado em outras coisas e quando sua energia está voltada para um setor de sua vida o outro setor fica de lado... e nesses últimos meses foi os investimentos e vida online que ficaram na quarentena hahaha

Talvez os blogs de finanças já tenham mudado, outros acabados e vários criados... sempre assim, a água se renova. Vou dar um giro essa semana nos blogs que acompanhava e ver o que tá rolando com os confrades.

E vcs o que estão fazendo nessa quarentena? Estão com tempo de sobra ou ainda não leu aquele livro??

Abraço e sorte =D

Continue lendo >>

Uma refexao Maluca


Boas,

Não sei se você deveria sair do Brasil mas é uma coisa a se pensar.

Ouvimos histórias quase todos os dias sobre pessoas que foram morar em outros países e se deram bem... bem não é tão fácil assim.

Primeiro que temos medo, insegurança e aquele sentimento que vamos LARGAR TUDO pra trás masss o que realmente temos?

Esses dias conversando com um amigo que fiz aqui me vi na pele dele, ele veio da Turquia para fazer intercambio e nunca mais voltou, e isso já se passaram 7 anos, hoje ele tem casa, carro e cidadania americana e pode ir visitar os pais e amigos na Turquia.

Em uma dessa voltas de viagem fui busca-lo no aeroporto e me surpreendi com a conversa que tivemos e hoje quero compartilhar com você.

Ele não se confomava da forma que seus amigos e parentes viviam, como se tivessem parado no tempo. Não querem estudar, aprender coisas novas, viajar ou conhecer novas culturas. Ficam ali vivendo na mesma vila, no mesmo emprego, com os mesmos amigos, nos mesmos bares, fazendo as mesmas coisas que a 7 anos faziam. Como se tivessem congelados mesmo e isso me espantou!

Claro que para mudar tem que ter vontade e sem essa vontade de crescer pessoal e financeiramente nada sai do lugar mas isso foi demais.

Por incrivel que pareça a Turquia é bem semelhante ao Brasil, sim! Pode parecer loucura pensar nisso e não ter nenhuma ligação masss eles passam pela mesma insegurança nas ruas, mesmos problemas de saúde e saneamento que vemos em partes do Brasil. É um país muito grande e  diversificado culturalmente assim como o nosso. E muitos vão tentar a vida em Ankara assim como vão a São Paulo. Os jovens querem curtição e não pensam no futuro, são os super heróis, quem nunca.

E entramos em um assunto tenebroso em relação a governos E não estou falando sobre politica e sim sobre quem são seus donos. Isso mesmo, a escravidão não acabou só mudaram de nome, de escravos a trabalhadores. O que mudou então?

Você paga os impostos ao senhor Brasil, em troca ele te da o minimo para você não morrer de fome e o suficiente para te manter no mesmo lugar. Pq se ele te oferecer mais dinheiro ou conhecimento você corre o risco de ir procurar uma vida melhor em outro país e isso significa perder um escravo para outro senhor.

Os impostos sempre vão existir, fato! Mas será que não podemos escolher a quem queremos pagar?

Quero segurança, saúde e qualidade de vida, afinal se um escravo viver mais trabalhando serão mais impostos a recolher... mas no Brasil quando ficamos velhos (50anos) já não servimos pra mais nada em relação a força de trabalho. TUDO que falo aqui não é só um problema do nosso Brasil, na Turquia tbm acontece isso, como deve acontecer em mais uns 100 paises. Não somos únicos nesse quesito.

O sistema foi feito assim no mundo capitalista e funciona, mas deviamos pelo menos, ter o direito de escolha livre. Eu vivo me perguntando quando vamos acordar pra essa forma de visão da vida. Ela é muito rápida e logo se acabará. Não vamos viver mais que 100 anos meu amigo, mas todos nós gostariamos de viver com qualidade e verdadeiramente livre.


Não estou aqui te falando para sair do Brasil (ou da Turquia) estou aqui te desejando uma vida melhor e digna! É dificil escrever isso pq vivi 30 anos em São Paulo e reclamava muito, hoje sinto falta do busão lotado, das filas e das coisas burocraticas. É muito dificil quebrar esses costumes já que fomos muito bem condicionados a viver dessa forma. Esse sistema faz muito bem o serviço dele e é uma coisa atemporal, sempre vai existir, não importando quem são os politicos da vez.

Então faça por você, faça por quem você ama, pense e reflita! O tempo passa rápido e ele é nosso maior recurso.

Bons investimentos

Continue lendo >>

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 33 anos, fui empregado de uma indústria pequena por 5 anos, ganhava pouco e quero com esse blog aprender sobre os investimentos, com a ajuda da blogosfera financeira!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.