Nada vence o planejamento

Boas,

Mais um post da série Supere-se porr@


Como assim sair da zona de conforto?
Calma, calma, calma... não é assim
Vc saiu do escritório e foi pros EUA lol. Que demais.
Você consegue e eu não!!
Oi?

Você sabe o que é planejamento? Então... os objetivos não são alcançados da noite pro dia!
Se vc ler 10 paginas por dia no final do ano vc terá lido 3650 paginas. Quantos livros dá isso?

E poupar 10 reais por dia? No final de 5 anos vc vai ter 18,250 reais!! De Massachusetts até a California é longe mas nada que não possa ser vencido com o primeiro passo.

Antes de mais nada e como tudo na vida, planeje! Rabisque, compre um bloco de folha de sulfite e rabisque. Faça isso!! Traçe o primeiro plano. Volte e refaça o primeiro plano e já na terceira versão do seu plano as coisas vão começar a se encaixar. Caso não acontece rapido e facil assim, não desita, continue, afinal vc ainda não terminou o bloco de sulfite não é?

Sempre quis vir para os EUA. Mas isso, como a maioria dos objetivos, ficam deixados de lado dia após dia. Até que um dia vc toma um empurão e cai de cara no chão. Pois bem quando esse dia chegar esteja preparado. Por isso a importancia do seu plano ja estar pronto pra ser executado.

Meu pai sempre me disse: Vc nascer pobre não foi culpa sua. Agora vc morrer pobre a culpa será toda sua.
Dai que veio meu plano, não morrer pobre. OK mas e esse meio tempo entre nascer e morrer? Como vc vai gasta-lo?

Meu plano como o  de muitos aqui é atingir a independencia financeira, aquela parte da vida que as coisas começam a ficar mais facil. (teoricamente)


No Brasil não vi um futuro no meu caso, então ganhar em dolar foi a solução que encontrei. OK, primeiro passo, mas ganhando em dolar vc gastará em dolar tbm. Submeter-se a trabalhos onde se ganha mais é uma opção. O que foi que eu fiz então

Eu (mais do que ninguem) me conheço, se vc não se conhece sugiro que pare por aqui e passe um tempo sozinho com vc mesmo, e me conhecendo tão bem sei o que posso suportar em relação as situações que posso passar para conseguir meus objetivos.

Se prepare!! Antes de tudo prepare o terreno onde vc irá plantar sua arvore. Se meu objetivo foi procurar uma economia forte e ganhar em moeda forte como o dolar, resolvi tirar o passaporte, depois o visto pro pais que escolhi. Eu poderia ter ido pra Europa e ganhar em euros, o que não seria nada mal mas não ia de encontro ao meu destino final que é morar na cobertura do Bellagio em Las Vegas até o dia que morrer!
Dois sub-objetivos alcançados, era hora de escolher o lugar onde botar os ovos. Todo mundo vai para a ensolarada Florida, lugar de gente feliz e fãs do Mickey. Analizando a economia e o mercado de trabalho do estado logo se vê que é mudar de seis pra meia duzia e não era isso que eu queria.

Li bastante e vim parar em MA, estado rico e onde o dinheiro está! Siga o dinheiro e ele te encontrará =D
Não quero trabalhar para pobre, não quero mais contar moedinhas, patrão pobre (e to falando de espirito) não te fará rico. Os ricos já não tem medo de gastar e dão valor ao trabalho duro dos outros.
Sim, tem muitos endinheirados que são muquiranas, saim desses. Fujam desse tipo de pessoa, tanto rico como pobre.

OK. Sei o que quero. Trabalhar bastante para alguém que vá valorizar meu trabalho.
Quero aprender a profissão e abrir meu proprio negocio.

Esses são pontos que eu defini em meu planejamento. Obviamente não devem ser o seu, vc se conhece e sabe aonde quer chegar. Então faça isso, bem simples, defina alguns pontos importantes das situações em que vc quer viver mais pra frente. Por exemplo: Tenho dois ou três roteiros de viagem com hoteis e lugares que quero conhecer mas ainda não tenho condições, mas estão lá, naquela planilha do excel esperando a oportunidade. Assim como minha meta de patrimonio, o Numero magico onde eu paro de trabalhar e começo a viver. 24 horas do dia pra mim! Nada mais pro patrão ou pra empresa!

Faça esse favor pra vc! Escreva seus objetivos e trace aquele plano =D

4 comentários:

  1. Fala Investimentos, acabei de conhecer seu blog e achei ótimo este post! Perfeito.
    Planejar é tudo, pensar no futuro, se conhecer....
    Parabéns pelo texto. Ganhou um seguidor.
    Grande abraço!
    Stark.
    http://www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa, vou dar uma atualizada na minha lista depois e te incluo la =D

      Excluir
  2. "não planejar é planejar fracassar"

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 33 anos, fui empregado de uma indústria pequena por 5 anos, ganhava pouco e quero com esse blog aprender sobre os investimentos, com a ajuda da blogosfera financeira!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.