Sobre ser maluco

Boas

Finalmente achei minha senha do blog. Nossa como foi difícil mas estou de volta.

Que fase hem meus amigos investidores. Por essa nem Chuck Norris esperava, esse vírus veio para mudar as regras do jogo. Onde eu estou ainda não temos reflexos pois é uma região de férias de verão e bem deserta diga-se de passagem. Temos até o momento 3 mortes ( uma delas é um senhor de 96 ano) Temos que tomar todo cuidado com essa nova gripe claro mas não podemos superestimar.

O que acontecerá depois que todo esse surto passar não saberemos mas as empresas de todo mundo já estão sendo remodeladas. Uma coisa interessante é observar como somos dependentes dessa corrida dos ratos. Não tem jeito.. a comida vem de algum lugar, o dinheiro para vivermos também. Estamos todos conectados

Negócios promissores estão sendo fórmulados durante essa pandemia. Mas a pergunta é.. podemos parar para pensar?

Aqui faz 11 dias que eu estou em casa. Parte disso consegui organizar minhas coisas, roupa pra lavar, casa pra arrumar, contas para pagar e adiantar. Da pra rever o guarda-roupas e as assinaturas mensais que não uso a tempos. Corte de gastos e contenção nunca foram vistos tão de perto.

Viveremos melhor? Mais enxutos depois disso tudo? Não sei mas tempo temos. Talvez para pensar em coisas do passado que devem ser resolvidas e outro tempo para planejar o futuro.

Meus investimentos estão no automático. Assim como perdi a senha aqui do blog perdi também a senha da corretora então quando acabar vou ter alguns dividendos para reinvestir. Não postarei quanto caiu minha carteira ou outros dados porque simplesmente não sei. Estava focado em outras coisas e quando sua energia está voltada para um setor de sua vida o outro setor fica de lado... e nesses últimos meses foi os investimentos e vida online que ficaram na quarentena hahaha

Talvez os blogs de finanças já tenham mudado, outros acabados e vários criados... sempre assim, a água se renova. Vou dar um giro essa semana nos blogs que acompanhava e ver o que tá rolando com os confrades.

E vcs o que estão fazendo nessa quarentena? Estão com tempo de sobra ou ainda não leu aquele livro??

Abraço e sorte =D

5 comentários:

  1. Bem vindo de volta Maluco.
    Legal ver alguns blogueiros da velha blogsfera danda as caras por aqui.

    Acho que não vai mudar muita coisa não. Dependendo da duração dessa situação deveremos sim ter mudanças consideráveis no nível de emprego, que imagino eu deve se reverter totalmente ou em partes no médio e longo prazo.
    Mas em termos de mudanças individuais e de comportamento não creio sinceramente que essas ocorram de forma significativa. Tá cheio de gente que não vê a hora de encher o bucho de alcool e postar fotos novas no instagram.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que certas coisas mudarão sim.

    Uma das mudanças inevitáveis serão os trabalhos in loco, que diminuirão. Obviamente estou falando de serviços que podem ser realizados de casa, mas as empresas insistiam em ter o funcionário no escritório, fazendo o que poderia fazer de casa.
    Acho que muitas empresas verão que é mais negócio manter o funcionário em casa. Ele ganha, com mais liberdade, e a empresa ganha, tendo menos custos, como aluguel de salas (pode diminuir a metragem da empresa), consumo de água, luz e até café. Eu mesmo estou em home office e produzindo bem mais.

    Outra mudança será na confiança das pessoas na ciência. Acredito que a maioria está torcendo por uma vacina, ou mesmo um remédio. Eu estou. Isso sem ciência avançada não existe. Imagino o pessoal que é contra vacinas. Será que vão querer tomar? kkkkk Presumo que sim.

    Um setor que será bem prejudicado, na minha opinião, é o de turismo. Acho que muitas pessoas vão ficar com receio de entrarem em avião por muito tempo. Ainda que digam que é mais seguro o ar de um avião do que de um metrô. Eu acredito, mas o avião é bem mais fácil de se evitar.

    Enfim, acho que muitas coisas mudarão. Espero que a questão de higiene mude. O brasileiro é bem porco. O cara vai no banheiro e não limpa a mão. Imagina a casa desse sujeito. ARGH!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu já sou do partido que as coisas, em sua maioria, voltarão a ser como antes.

    Claro que a partir de agora muita empresa começará a ter mais caixa e a deixar um plano B engatilhado caso uma situação de calamidade pública aconteça.

    Abçs!

    ResponderExcluir
  4. Show de bola meu caro, estou conhecendo seu blog agora, irei te adcionar no Roll.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa interessante que você citou no post, é sobre os beneficios que o mundo pode ter com essa parada. De fato, acredito que a maioria das pessoas estavam vivendo em modo automático. Acredito que as pessoas podem deixar de usar até menos redes sociais depois que essa pandemia passar.

      Estou vendo brincadeiras antigas sendo revividas . Como soltar pipa e jogar bétis na rua. Presenciei isso várias vezes.

      Eu sou um cara que acredito em Deus, e acho que nada acontece por acaso!

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 37 anos agora credo, fui empregado de uma indústria pequena por 5 anos, ganhava pouco e me mudei para os EUA em 2017 em busca do sonho americano!

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.