Panamá - O centro do mundo


Boas,

Eu que pensei que a lista da Odebrecht era um absurdo de dinheiro ilícito, não estava preparado para a Mossack Fonseca. The Panama Papers veio mostrar para o mundo que não é só no Brasil que roubam, escondem e lavam dinheiro.

Dessa vez não vou listar aqui todos os envolvidos, até porque há uma porrada de documentos e artigos com conteúdos e mais conteúdos sobre isso na internet.

O mundo é um lugar podre. Vou repetir o que escrevi no outro post.

"Isso só me faz pensar que essa Mossack Fonseca sabe demais. Muito mesmo.
E que essa superLista está chamando eu e todos de TROUXA, OTÁRIO, IDIOTA, é dizer assim: VOCÊS SÃO O POVO, NUNCA SABERÃO DE NADA!!!"

O que será que há por trás disso tudo? Porque estão fazendo isso? Alguma coisa estranha está no ar! E é mais do que Guerra econômica.  

Segue a lista com alguns links sobre esse assunto:

What are The Panama Papers

Vários artigos

Estadão Noticias

The International Consortium of Investigative Journalists

Ministro da Angola envolvido

Monitor digital - Artigo

Parceria de Bancos com a Mossack

Roubo de ouro do Reino Unido

El País

Cadê o PT ??

Sapo de Portugal 

Infográfico/Estadão

É mundial a brincadeira agora. Aos poucos serão dados os nomes aos bois ainda. Há 2,6 terabytes de informações a serem divulgados ainda. Algumas pessoas e empresas que foram citados:
UBS, HSBC, Putin, Rei da Arabia Saudita, Mauricio Macri, Messi, Joaquim Barbosa (O Batman Brasileiro) etc. Parece que não tem fim.

Abaixo o vídeo:

The Panama Papers: Victims of Offshore





4 comentários:

  1. Meu amigo, quem trabalha diretamente com o governo ou nele sabe exatamente como isso é apenas mais uma forma de escravidão e que imposto é roubo. Por isso escondem seus patrimônios em paraísos fiscais.

    Eu sinto pena quando eu vejo os ignorantes na porta de um hospital passando mal. Eu penso comigo mesmo, estas pessoas não percebem o quanto estão sendo feitas de otárias e que esses serviços públicos são somente para não causar revolta na população(dê migalhas). Imagino todo dia que irá ter um momento que todos irão acordar e perceberem que os agentes do estado não passam de parasitas e darão um basta perseguindo e matando todos aqueles que acham que devem viver da extorsão de todos.

    Estes Panamá papers só nos demonstra isso e que apesar deles serem estatistas ferrenhos ao surgir um paraíso ancap eles seriam os primeiros a comprar a idéia.

    Resumindo, pimenta no cu dos outros é refresco.

    Abraços e sucesso financeiro!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O grande problema está no jeito que as diferentes sociedades lidam com o problema. Aqui no Brasil, vira um circo e tudo acaba em pizza. Mas cedo ou mais tarde acaba em Pizza.

    ResponderExcluir
  4. Pobre Poupador, cuidado. Incitar assassinato é crime!!! Ao dizer que a população deve matar todos os funcionários públicos, você age bem mal.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 30 anos, sou empregado de uma indústria pequena, ganho pouco e quero com esse blog aprender sobre os investimentos, com a ajuda da blogosfera financeira!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.