Hora de aproveitar a volatilidade?


Boas,

O mercado e os analistas já dão como certa a saída da presidente e o vice deverá assumir a presidência em pouco mais de 30 dias.

Jornais, tanto impresso, digital ou televisivo causam o maior alvoroço com as noticias. Revistas que falam de assuntos sérios, como politica e economia parecem revistas de fofoca.

Mercado abre em alta, logo tudo começa a cair com a transmissão da posse do novo ministro da casa Civil. Depois tudo muda e é impedido de assumir o cargo. No final Bolsa tem maior alta desde 2009.

O que tiro disso tudo são várias notas de corretagens, nunca gastei tanto e ganhei tanto com trades.
Se o mercado de ações está volátil imagina o de opções. BBASC25 foi de R$0,01 a R$1,20 esses dias, ontem voltou a R$0,01 e bateu R$0,20 Mesmo com baixa liquidez deu pra aproveitar muito tudo isso. Essas opções de compra vencem na segunda-feira dia 21/03 mas foi bom enquanto durou.
Depois vou colocar todos os trades que fiz em opções aqui. Creio que ganhei muito dinheiro esse mês, ainda não parei pra fazer as contas em percentagem, mas vou postar aqui logo logo.

Como já tinha vendido praticamente toda minha carteira de ações fiquei com dinheiro disponível e resolvi tentar arriscar um pouco, já que esse cenário parece propicio a volatilidade com valorização da maioria das ações.


Quero compartilhar com vocês um link: 

3 ações renovam máxima histórica e 12 atingem novos patamares; veja lista - InfoMoney 
Veja mais emhttp://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/4766348/acoes-renovam-maxima-historica-atingem-novos-patamares-veja-lista

Muitos estão dizendo que é só o começo da alta na bolsa e que a valorização será enorme, maior até que a da retomada da crise de 2008. Eu só acredito vendo, pois nem os melhores analistas, seja ele gráfico, fundamentalista, umbandista ou vidente autônomo conseguiu acertar até agora pra onde está indo o mercado.

Será que é a hora de aproveitar a volatilidade da Bovespa? Ou melhor proteger o patrimônio?
Afinal você corre o risco de comprar uma opção que valorize 2.000% ou que vire pó e não valha nada e você perde todo o dinheiro investido.

Que fique bem claro que não estou recomendando nenhum tipo de investimento, pois não tenho certificados para isso. Este blog só é um diário virtual de acompanhamento e discussões de opiniões livres de aconselhamentos financeiros.

Nada que está escrito aqui pode ser levado a sério. Qualquer informação contida aqui não reflete a realidade e não deve influenciar a decisão de investimentos de qualquer pessoa ou animal.

:D

12 comentários:

  1. O melhor foi o final, hahahahah

    Sobre a mídia mainstream sobre investimentos eu penso sempre o contrário do que a matéria diz.

    Parece que os tubarões pagam para fazerem matérias no intuito de manobrar as sardinhas para abocanhar todas de uma vez.

    Provavelmente amanhã abre em baixa para desesperar todo mundo e fazer os otários venderem para fechar novamente em alta. Se não fechar na alta no outro dia vai abrir para cai de novo. Só observar os intradays.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre Sonhador, compartilhamos de muitas opiniões parecidas. Não tem nada que sustente essa euforia toda, a anta cair não garante que a economia se recuperará em curto prazo, tá todo mundo fudido, logo saem balanços das empresas e joga água no mercado novamente. Tenhamos a paciência dos aportes regulares e juros positivos na RF. Um abraço.

      Excluir
    2. Boas Pobre Sonhador,

      Eu estou vendendo o que está dando lucro. Vou deixar dinheiro no caixa e assim que cair recompro.

      Campa nha,

      É muita euforia mesmo. Nada mudou até agora mas ja deu uma bela alta.

      Excluir
  2. Já estava dando allin em petro pra pegar meus 2k de Rent quando no final li

    Nada do que está escrito aqui pode ser levado a sério


    Ainda bem que vc avisou kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas VdD,

      Não faça o que digo kkkkkk

      Nada é aconselhável com o mercado desse jeito.

      Excluir
  3. Esta hora já passou, mas se quiser pegar o bonde andando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei Uó,

      Estou montado nos trades, vamos ver no fim do mês :D

      Excluir
  4. No mercado de trades, prefiro ficar de fora, so olhando. Foco em aumento de renda passiva sem girar patrimonio.

    Ja fiz muitos trades tambem, pagando 500, 700 de taxas, era o dia inteiro comprando e vendendo, eu era muito doido rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas VdC,

      Não estou no ritmo frenético de ficar o dia todo, mas uns 4 ou 5 por dia eu faço. Depende do mercado :D

      Excluir
  5. Está impossível de prever qualquer movimento. O mercado está totalmente sem norte. Acredito ser um engano vincular as noticias "quentes" da queda do governo ao rumo que o mercado irá seguir. Para mim, a expectativa política e economica do Brasil é incerta e o mercado reflete isso dia a dia. Hora altas expressivas, hora quedas maiores ainda. Dá para ganhar dinheiro ? Muito ! Mas também da pra perder. Vou continuar quietinho, pq no ruim no ruim eu to agarrado ao um imenso cocozão (boiando) que é os meus préfixados !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Rato Investidor,

      Essas noticias quentes estão realmente mexendo com o mercado.
      A renda pode variar pra cima quanto pra baixo e esse é o perigo :D

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 37 anos agora credo, fui empregado de uma indústria pequena por 5 anos, ganhava pouco e me mudei para os EUA em 2017 em busca do sonho americano!

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.