Planilha de controle de investimentos

Deu um trabalhão, mas consegui.

Terminei de preencher a planilha do Além da Poupança. Modificada pelo Surfista Calhorda. Muito boa por sinal, apesar de ver só números vermelhinhos, me senti melhor, agora sei quanto estou perdendo nessa brincadeira. Fiquei com uma dúvida pois o que tenho comprado em carteira é o valor ali de Dez/15 + o saldo que tenho na corretora? Não sei se já esta contando tudo ali naquele campo de Dez/15.

Na minha aba DASHBOARD esta dando um erro: "Erro em tempo de execução 1004" ai não atualiza os gráficos e tal. Se alguém souber como concertar isso mande um comentário que será muito bem vindo :D

Nos aportes, meus últimos aportes foram de R$1.700,00 no mês de Agosto e outro em Outubro. Porém como comprei TD, Fii e ações, ficou quebrado os aportes pois o dinheiro foi pra corretora em Agosto, mas não comprei tudo no mesmo mês, fiz compras em Setembro com o aporte de Agosto. E com o aporte de Outubro fiz compras em Novembro e Dezembro também.

Esse mês de Dezembro/15 já era. Já acabou, não há o que fazer mais. Só curtir as festas de fim de ano com a família. Em Janeiro começa vida nova, novos investimentos e novos planos, o que não foi cumprido em 2015 já não precisa cumprir mais, já foi. 

Agora é focar em 2016 e preparar uma bela estratégia para passarmos por ele sem perder metade do investimento.




Se em três meses em 2014 desvalorizou -16,37%, já previa que a desvalorização ia ser maior em 2015.

Com o aporte suado de Janeiro/15 comprei tudo em ações e fiz a estratégia "buy and hold" que foi péssimo como podemos notar. Aqui na blogosfera esse tipo de estrategia funciona pra alguém?

Em Agosto comprei um pouco de ações com o aporte de R$1.700,00 o resto ficou parado na corretora.

Só comecei a  comprar Tesouro Direto em Setembro/15 que foi a época que voltei as atenções para os investimentos.

Em Outubro fiz outro aporte de R$1.700,00, comprei um pouco em Out/Nov/Dez e ainda tenho um pouco na corretora.
Pra 2016 vou mudar totalmente minha carteira de ações. Pra ver se muda um pouco essa rentabilidade.

Por enquanto é isso. O que acha?

9 comentários:

  1. Adicionado !

    Investidor, onde consigo essa planilha ?
    Ela da uma perspectiva real dos invest.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas,

      Rato investidor, coloquei os links no começo do post. Tem a planilha original do AdP e tem a modificada do Surfista!

      Abraço

      Excluir
  2. Transforma esse post em uma página fixa. Assim quem entrar no seu blog pode achar ela facilmente.

    Igual a minha planilha de aportes e aposentadoria simples.
    http://opobresonhador.blogspot.com.br/p/calculadora-de-aportes.html

    ResponderExcluir
  3. Boa noite IM, é o seguinte, lá na parte dos gráficos tem uma timeline, olha em quais gráficos ela esta vinculada(anota num papel). Deleta essa timeline, e insere uma nova e adiciona os mesmo vinculos da timeline anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, engraçado como tem muita gente que entende a planilha que eu fiz melhor que eu. Que eu fiz não, que eu juntei, essa planilha é uma colcha de retalhos, eu peguei um pedaço do HC para fazer download de cotações, peguei outras partes de outros lugares na internet e montei meu Frankenstein.
      @IM estou tentando montar uma nova, para não ter esse tipo de problema e já estou com umas ideias de gráfícos bem legais.
      Se bem que logo logo teremos apps para celulares tão bons que esse controles no Excel tendem a morrer.

      Excluir
  4. O Trademetria é um sistema de gerenciamento de carteira online que dispensa planilha além de possuir inúmeros recursos para analisar seu desempenho na bolsa. Conheça no www.trademetria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Opa!

    Estou passando aqui para informar que a Linha de Tempo da Finansfera já está no ar. Seu blog foi incluído. Se detectar algum erro de link me fale.

    Compartilhe esta ideia mas suas redes sociais para incentivarmos novos blogueiros.

    http://abacusliquid.com/blogosfera/finansfera-timeline/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 37 anos agora credo, fui empregado de uma indústria pequena por 5 anos, ganhava pouco e me mudei para os EUA em 2017 em busca do sonho americano!

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.