Fundos imobiliários-Uma breve história de paz

 Boas,

Hoje vim falar da maravilha que é receber dividendos todos os meses investindo em fundos imobiliários e a oitava maravilha do mundo O efeito dos juros compostos.


Quando comecei na bolsa via isso como um lugar para fazer dinheiro rápido e parti logo para ações e opções. 

Nem todo mundo sabe mas me dei bem por alguns meses fazendo trade, transformei 500 em mil…e mil em 3 mil… logo estava com 6 mil e claro, todo convencido, fui aportando mais e mais. Na época eu ganhava 2 mil reais por mês e já tinha ganhado muito dinheiro fazendo trade com opções até que o dia chegou… já fazem mais de 7 anos, me lembro como se fosse ontem. Abri o home broker e comprei as opções da vez. Opções de compra de ITUB. Aquilo foi caindo e eu fui comprando como nas outras vezes. Quando me dei conta já tinha colocado 6 mil reais nessa opção que estava a míseros um centavo R$0,01 e faltava 13 dias para vencer. E aquilo ficou assim não saia de 0,01 as ações de ITUB tinham caído forte, ao contrário do que eu estava apostando. Minha ordem de venda era a primeira do book a 0,01 mas ninguém comprou e virou pó. Não tinha mais o que fazer. Foi minha primeira e pior perda da bolsa.

Anos e anos se passaram para que eu recuperasse esse dinheiro e eu achasse meu perfil de investidor. Renda  mensal passiva. Aí onde os fiis entram.


Tenho ainda alguns fiis dessa época do começo e hoje já se pagaram somente com o retorno dos dividendos. Mas quero focar aqui no milagre que é receber dividendos todos os meses. Hoje já não aporto mais e reinvisto todos os dividendos mensalmente. Recebo em média 700 reais por mês dos fiis. Com pouco menos de 70k investidos. Aí que a mágica acontece, todos os meses eu aporto em Fiis que retornam 1% ao mês com DEVA11 CPTS11 entre outros fiis de papel. Todo mês o montante de dividendos aumenta consideravelmente, cerca de 7 reais 😅😅


Mas é aí que percebi… o que parecia pouco $7 por mês logo vai se juntar aos $700 e todos os meses o bolo só aumenta. Começo do ano tava pouco mais de 600 reais por mês e com amortização do SPTW11 o bolo cresceu rapidamente. Agora só estou esperando o preço baixar mais para comprar mais algumas cotas. Não vale a pena vender os fiis depois de alguns anos recebendo dividendos. Como por exemplo o BRCR11 que já devolveu tudo que foi investido nele, não aporto mais em Fiis de escritório mas mantenho os que tenho. 

Hoje me sinto tão confortável com os meus investimentos que entendo completamente à vontade do investidor mais velho quando torce para os preços caírem. 


Ps.: continuo fazendo trade como o último da Embraer. Não mais com opções. Meus investimentos estão no automático enquanto estou trabalhando.

Abraço e bons negócios =D

10 comentários:

  1. Espero que nessa renda de 1% ao mês você também esteja contando com a inflação que só no mês de Junho comeu 0,72%.

    Fora isso, acho meio estranho você "estar confortável com seus investimentos"

    Claramente qualquer imbecil estaria satisfeito com seus investimentos no momento. Estamos nm High histórico, touro de ouro dia após dia.

    Quero ver ficar confortável em mercado de baixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Playboy, tu é chato pra cacete!!
      Larga de ser burro, patrimonio não paga conta, o que paga é renda.
      O investidor de verdade não se importa se é bull market ou bear, ele foca na renda.
      Em março de 2021, quando a bolsa caiu 40% eu fiquei confortável pois tinha seguro com opções e reserva de oportunidade! O que eu fiz? COMPREI AÇÕES ENQUANTO TODOS VENDIAM!
      Desconfortável com o que? Eu ganho na alta e ganho na baixa.
      Vai empreender como o seu papai vai, ao menos aprenda com o velho alguma coisa.
      VOCÊ ARREGOU PRA BOLSA!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...babaca!

      Excluir
    2. Esse Peão é uma anta.
      Não sabe de nada e ainda quer dar lição de moral nos outros.

      Excluir
    3. Boas, imagina quem não faz o dinheiro render 1% ao mês??? Por isso estou confortável.

      E obrigado pela sua opinião

      Excluir
  2. Parabéns IM!

    Uma vez li que todos rolam a sua bola de neve, mas ela só vira avalanche para quem tem constância e paciência.

    R$7,00 a mais todos os meses não é pouco não! Fala aqui alguém que ganha R0,015 por ação do Itaú todo primeiro dia útil rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. A maravilha dos juros compostos, uma alegria sem fim!

    Parabéns pela renda conquistada, I2016, sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, vou começar a acompanhar aqui, enquanto isso quem estiver vendo pode me dar uma força tambem em meu blog? https://sabadonuncamais.blogspot.com/ obrigado :D

    ResponderExcluir
  5. adoro FIIS tambem, usava os meus para comprar acoes.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 37 anos agora credo, fui empregado de uma indústria pequena por 5 anos, ganhava pouco e me mudei para os EUA em 2017 em busca do sonho americano!

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.