Lições de Peter Lynch-Parte 1

Boas,
Hoje vou contar algumas frases de Peter Lynch.

Como gerente do Fundo Magellan da Fidelity Investment de 1977 a 1990, que obteve um retorno médio de 29,2% e cresceu de US $ 18 milhões em ativos para US $ 14 bilhões sob sua administração, Peter Lynch é considerado um dos investidores mais bem-sucedidos de todos os mercados. Tempo.

Sua abordagem simples ao investimento deriva da idéia de que qualquer um pode ter sucesso no mercado de ações, basta uma pequena pesquisa, paciência e resiliência. Lynch acredita que os investidores cotidianos têm uma vantagem sobre os profissionais de Wall Street por causa de sua familiaridade com o mercado.

Lynch encontrou algumas de suas melhores ideias quando saiu com sua família, viajando ou conversando com amigos e associados. Como uma história famosa diz, um dia sua esposa disse animadamente o quanto ela gostava da meia-calça L'eggs, um novo produto que ela acabara de experimentar. Depois de analisar as perspectivas da empresa e gostar do que viu, Lynch comprou a Hanes Company, fabricante de L'eggs, e seus investidores em fundos perceberam um aumento de 30 vezes nas ações da Hanes.
E Lynch acredita que os investidores individuais podem fazer o mesmo se mantiverem os olhos abertos para oportunidades em potencial.

Aqui estão 10 pérolas de sabedoria de uma das maiores mentes de investimento do nosso tempo:

1. Em ações como no romance, a facilidade do divórcio não é uma base sólida para o comprometimento.

2. A chave para ganhar dinheiro em ações não é ficar com medo deles.

3. Se você está preparado para investir em uma empresa, então você deve ser capaz de explicar por que, em linguagem simples, um aluno da quinta série poderia entender, e rápido o suficiente para que o aluno da quinta série não fique entediado.

4. Não há vergonha em perder dinheiro com uma ação. Todo mundo faz isso. O que é vergonhoso é manter uma ação, ou pior, comprar mais quando os fundamentos estão se deteriorando.

5. Nos negócios, a competição nunca é tão saudável quanto a dominação total.

6. A vantagem do seu investidor não é algo que você recebe dos especialistas de Wall Street. É algo que você já tem. Você pode superar os especialistas se usar sua vantagem investindo em empresas ou setores que já conhece.

7. Atrás de cada ação é uma empresa. Descubra o que está fazendo.

8. Possuir ações é como ter filhos - não se envolva com mais do que você pode lidar.

9. Se você não encontrar nenhuma empresa que considere atraente, coloque seu dinheiro no banco até descobrir algumas.

10. Se você não estuda nenhuma empresa, você tem o mesmo sucesso em comprar ações do que em um jogo de pôquer, se apostar sem olhar para as suas cartas.

Bons investimentos =D

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 30 anos, sou empregado de uma indústria pequena, ganho pouco e quero com esse blog aprender sobre os investimentos, com a ajuda da blogosfera financeira!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.