EDGA11 Yiend on cost

Boas,
Hoje vamos analizar o retorno do fundo EDGA11 mais conhecido como edgar11 =D


Este é de longe o pior fundo imobiliário que tenho. O fundo tem um prédio localizado no Rio de Janeiro e vem sofrendo a anos. Apesar de não aportar mais nele não consigo sair sem ter prejuízo e então vou ficando com a esperança de um dia melhorar. Pensamento de investidor iniciante hahaha

Os números são ridículos como podemos ver na tabela acima. Por mais que os pequenos retornos mensais abatam de alguma forma o preço de compra parece que a cotação cai em proporção kkkkk (rindo pra não chorar)

12 comentários:

  1. IM bom dia, ainda não tive tempo de ler boa parte das postagens mais antigas (mas com o tempo vou lendo). Pelos últimos posts seu foco está em avaliação de FII, é isso mesmo? No geral (e desconsiderando esse aí de cima heheheheh) vc tem tido um bom retorno com suas escolhas?
    Vou ficar de olho por aqui p/ pegar algo, FII é algo que não me interessei muito em estudar e a experiência nessa parte é 0, tanto que não tenho um FII na carteira


    Att,
    https://goblinvestidor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas,
      Essa e' uma serie que estou fazendo sobre os fiis que tenho. Mas aqui falo sobre tudo que eu faco em relacao a investimentos.

      =D

      Excluir
  2. Olá, sofri com esse FII também, mas resolvi vender no começo do ano, mesmo com um pouquinho de prejuízo, e não me arrependo nem por um segundo. O prédio é muito bom, mas a administração era sofrível (não sei se mudou, pois não acompanho mais). Mas é isso aí, boa sorte!

    Saudações,

    https://ocanguinhacamarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas,
      Nao mudou nada, continua sofrivel. Fez bem em vender hahaha

      Excluir
  3. Fala Inv16!

    Se você considera que o EDGA não tem bons fundamentos, não faz sentido mantê-lo no seu portfólio. O custo de oportunidade de ficar num ativo ruim é enorme. Ninguém sabe por quanto tempo o FII manterá baixas distribuições de rendimentos e valorizações bem inferiores aos do mercado. Se você trocar um FII ruim por um FII com bons fundamentos você tem alguns ganhos:
    - Melhora dos fundamentos de sua carteira
    - Aumento dos rendimentos
    - Melhor performance do valor das cotas
    - Saldo negativo para abater o IR de ganhos de capital no futuro.

    Note que não estou sugerindo nem que você compre nem que você venda. Apenas citando algumas vantagens de trocar um ativo ruim por um ativo bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Investidor de Risco,
      Sim, parei de aportar nele a algum tempo. Quero vender mas nao encontrei um momento bom de sair dele. Tinha esperanca que ele se recuperasse mas ainda nada nesses anos todos.

      Excluir
  4. Para mim depois de comprado eu só quero saber dos rendimentos, não me importa o preço da cota, na verdade se cair e o dividendo continuar o mesmo eu compro até mais. Isso que eu amo no mercado, a irracionalidade e a afobação, isso provê para quem pensa mais a longo prazo várias compras com desconto.
    Olha, vou te dar uma dica. A economia do Rio está bem ruim, assim como a do Brasil, aí eu te pergunto você prefere ficar com seu dinheiro num lugar que no momento está ruim e que terá muita chance de se valorizar(subir aluguéis e aumentar o rendimento), ou em um lugar que atualmente é considerado bom e não tem muito oque melhorar ?
    Lembrando que o atual governo(me refiro ao governo Bolsonaro), ganhou vários dos deputados do RJ, então se eles quiserem permanecer terão que mostrar serviço. Onde você acha que eles vão tentar jogar o dinheiro ? Para o Nordeste que é do PT, ou para o RJ que eles têm ganhado adeptos ?
    Só joguei umas questões aí para tentar te fazer não vender o fundo, nesses momentos que vemos o dinheiro "diminuindo" com o valor da cota, devemos usar a razão e não deixar a emoção influenciar.

    Investidor que tenta ser o mais racional possível, porém é humano e também falha.

    ResponderExcluir
  5. Faço coro ao pessoal, desfaça dele !!

    ResponderExcluir
  6. O Edifício é muito bom, o problema foi a crise imobiliária, principalmente no Rio de Janeiro. Esse ano comprei umas cotas para fazer preço médio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Beto,

      Ta complicado pra ele ainda mas a esperanca me faz segurar esse fii e nao vender. Mas a recuperacao parece longa, visto que ja faz anos que vem sofrendo.

      Excluir
  7. Me desfiz desse FII há uns três anos. Melhor coisa que fiz. Crise estava se iniciando no RJ.

    Não confunda Fii com Filhos . Não precisa ter apego. Sair de uma posição em prejuízo para outra com potencial lucro é a melhor coisa. No pior cenário vc abate o prejuízo em lucros futuros para fins de IR...

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 30 anos, sou empregado de uma indústria pequena, ganho pouco e quero com esse blog aprender sobre os investimentos, com a ajuda da blogosfera financeira!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.