O servo e os cães


Boas,

Aqui vai uma daquelas parábolas para evoluirmos

"O Último Rei da comunidade tinha dez cães selvagens. Ele usava para torturar e comer qualquer um dos seus servidores que cometesse um erro.
Um dos servos disse algo errado e o rei já não gostava dele. Então ele ordenou que o servo deveria ser jogado aos cães.

O servo disse: "Eu o servi por dez anos, e você faz isso comigo por favor me dê dez dias antes de me jogar aos cães?" E o rei lhe concedeu.

Nesses dez dias, o servo foi para o guarda que lida com cães e disse que gostaria de servir os cães durante os próximos dez dias. O guarda estava confuso, mas concordou e ao servo foi dedicado a alimentar os cães, limpeza, e banhar-los com todo o conforto para eles.

Quando os dez dias acabram, o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães como punição. Quando foi lançado, todo mundo ficou surpreso ao ver apenas os cães vorazes lamber os pés do servo!

O rei, perplexo com o que estava vendo,  disse:
"O que aconteceu com meus cães?"

O servo respondeu: "Eu servi os cães apenas dez dias e não esqueceram os meus serviços, no entanto, eu o servi por dez anos e você se esqueceu de tudo, no meu primeiro erro."

O rei percebeu seu erro e ordenou que o servo fosse salvo ".

Dedicado a todos aqueles que se esquecem as coisas boas que uma pessoa fez por eles e assim que a pessoa comete um erro, se apressam em condenar.

Sejamos amiguinhos dos amiguinhos porque no final do dia todo mundo quer ser livre financeiramente

4 comentários:

  1. Olá Investido Maluco!

    Que parábola interessante! Gostamos muito! Seguimos essa linha de raciocínio também. Repudiamos todo ato de condenação sem que antes sejam avaliados todos os bons atos já realizados pela pessoa. Um erro jamais apagará outros tantos bons serviços prestados. Errar é humano. Agora, persistir no mesmo erro pediria uma avaliação melhor da situação. Parabéns ao rei que teve sabedoria e deixou de lado o orgulho e reviu a decisão inegavelmente equivocada.
    Parabéns pelo post Investidor Maluco!

    Forte abraço da Família Sou Poupador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas,

      É verdade. Temos que dar mais atenção as coisas boas. Abraço

      Excluir
  2. Perdoar é uma das tarefas mais difíceis para o ser humano, mesmo se a pessoa teve muito mais acertos do que erros.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu passo por isso na empresa diversas vezes. Pagamos um parto pra resolver milhões de problemas dos clientes. Por algum motivo se deixarmos um deslize o cliente liga reclamando sem considerar absolutamente nada que havíamos feito antes.

    Isso é algo que o pessoal deveria aprender mais.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 37 anos agora credo, fui empregado de uma indústria pequena por 5 anos, ganhava pouco e me mudei para os EUA em 2017 em busca do sonho americano!

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.