Nióbio Brasileiro

Este post faz parte da série - Brasil o país mais RICO do mundo

Boas,

Sabe aquelas coisas que você "descobre" e te deixam puto?
Essa é uma delas e depois de ver isso teremos certeza que o Brasil é e sempre será uma Grande Colônia!!

A história a seguir é ridícula e revoltante! E nós tentando tirar um dinheirinho da bolsa de valores.

Nunca mais procure a fundo sobre ações da VALE5 #FicaDica



Leia abaixo e não fique com vergonha, por favor!


"O Brasil exporta 81 mil toneladas do metal por ano. O quilograma do metal sai daqui vendido por R$ 16,00 o que rende R$ 1 bilhão e 296 bilhões. Acontece que o nióbio é negociado na Bolsa de Londres por até U$ 1,200.00 dólares por quilograma" Carece de fontes


Nióbio, o metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece, e tudo fazem para que isso continue assim.
.
A cada vez mais no dia-a-dia, o tema é abordado em reportagens nas mídias escrita e televisiva, chegando a já ser alarmante. Como é possível que metade da produção brasileira de nióbio seja subfaturada “oficialmente” e enviada ao exterior, configurando assim o crime de descaminho, com todas as investigações apontando de longa data, para o gabinete presidencial?

Como é possível o fato do Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum?

Fontes dignas de atenção indicam que o minério de nióbio bruto era comprado no garimpo a 400 reais/quilo, cerca de U$ 255,00/quilo (à taxa de câmbio atual e atualizada a inflação do dólar).
O nióbio não é comercializado nem cotado através das bolsas de mercadorias, como a London Metal Exchange, mas, sim, por transações intra-companhias.
Estima-se que seu preço real seja negociado a $90 dólares/quilo. UM VERDADEIRO ROUBO AO BRASIL E SEU POVO.

Em 1997, FHC, então presidente da república, tentou vender a jazida de nióbio de São Gabriel da Cachoeira – AM por $600 mil reais, sendo que a jazida (ela sozinha suficiente para abastecer todo o consumo mundial de nióbio por 1.400 anos) havia sido avaliada pela CPRM em $1 Trilhão de dólares!
Tal ação lesa-pátria foi impedida por um grupo de militares nacionalistas, especialmente o almirante Roberto Gama e Silva.


EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saíndo extra-oficialmente, não sendo assim computados.


O Brasil possui 98% das jazidas de nióbio disponível no mundo, sendo o único fornecedor de 45 países dos quais os maiores importadores de ferro-nióbio são os Estados Unidos, o Canadá, a Alemanha, a Rússia, os Países Baixos, o Japão, a França, Taiwan, Venezuela, Suécia, México, Colômbia, Coréia do Sul, Arábia Saudita, África do Sul e Luxemburgo. A indústria ótica japonesa compra muito óxido de nióbio como matéria-prima usada na confecção de óculos.
Estamos perdendo cerca de 14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo. Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil; podendo lastrear nossa moeda (Real) em nióbio e não em dólar. Não é uma descalabro alarmante?
O niobio é tão indispensável quanto o petróleo para as economias avançadas e provavelmente ainda mais do que ele. Além disso, do lado da oferta, é como se o Brasil pesasse mais do que todos os países da OPEP juntos, pois alguns importantes produtores não fazem parte dela.

Eduardo Galeano, escritor e jornalista uruguaio, como fruto de um exaustivo trabalho de pesquisa, faz uma série de denúncias em sua célebre obra “As Veias Abertas da América Latina”. Ao relatar o depoimento de um general brasileiro no Congresso Nacional, durante uma investigação a respeito de atividades clandestinas e legais perpetradas por norte-americanos, em território brasileiro: “...o general Riograndino Kruel afirmou, diante da comissão de inquérito do Congresso, que “o volume de contrabando de materiais que contém tório e urânio alcança a cifra astronômica de um milhão de toneladas”. Algum tempo antes, em setembro de 1966, Kruel, chefe da Polícia Federal, denunciara a “impertinente e sistemática interferência “de um cônsul dos Estados Unidos no processo aberto contra quatro cidadãos norte-americanos acusados de contrabando de minerais atômicos brasileiros. A seu juízo, se houvesse sido encontrado com eles quarenta toneladas de material radiativo era suficiente para condená-los Pouco depois, três dos contrabandistas fugiram misteriosamente do Brasil. O contrabando não era um fenômeno novo, embora tivesse intensificado muito.

O Brasil perde a cada ano mais de cem milhões de dólares, segundo certas estimativas, somente pela evasão clandestina de diamantes em bruto. Mas na realidade o contrabando só se faz necessário em medida relativa. As concessões legais arrancam do Brasil, comodamente, suas mais fabulosas riquezas naturais. Para citar mais um exemplo, a maior jazida de nióbio do mundo, que está em Araxá , pertence à filial da Niobium Corporation, de Nova Iorque. Do Nióbio provêm vários metais que se utilizam... em reatores nucleares, foguetes e naves espaciais, satélites ou simples jatos. A empresa também extrai, de passagem, junto com o nióbio, boas quantidades de tântalo, tório, urânio, pirocloro e terras raras de alto teor mineral!! Brasileiros trouxas. Responsável por tais atrocidades CBMM, empresa do grupo Moreira Salles em sociedade com a multinacional Molycorp.



Pra quem gosta de passar raiva pode procurar:

TSA - Acordo de salvaguardas Brasil-EUA

Assim eles manterão a colônia sob controle por muitos e muitos anos. 

Continue lendo >>

TRXL11 Yield on cost

Boas,

Continuando a série sobre o Yield on cost nos fiis que eu tenho a anos, pra mostrar o efeito tempo em relação ao retorno mensal e o preço pago na época da compra.


Segue a planilha do retorno mensal do fundo imobiliário TRXL11. Esse é um estudo pratico, o preço médio descontando o retorno é de R$59,42 e cada mês esse valor diminui.

Abraço e bons investimentos =D

Continue lendo >>

Robo advisor M1

Boas,


Hoje vamos falar do robô advisor que tem aqui nos Estados Unidos. Em especial o M1 que estou testando 

O que acontece aqui, pra quem não sabe esse app é uma corretora que opera ações das duas bolsas dos Estados Unidos.
Essa corretora não cobra corretagem nem custódia e nenhuma taxa de transferência se você tiver conta corrente em qualquer banco dos EUA. Não sei como funciona no caso de cartões de crédito internacionais.
Acima podemos ver a interface e minha carteira atual.

Meus aportes até o momento foram de 303 dólares em um período de dois meses.

Esse app não deixa dinheiro parado na conta ou seja ele investe todo o valor que passar de um dólar. Ele divide nas porcentagens que você define na sua carteira.
Como não cobra corretagem você pode ter quantas empresas quiser sem que isso gere um custo.
Um detalhe que ela não opera REITs somente ETF e ações.
Você pode alterar a porcentagem a hora que quiser e enviar a ordem de alteração. Essa ordem pode demorar até um dia para ser executada, ou seja, não da pra fazer day trade por aqui.

O gerenciamento da carteira é muito fácil. Se por um acaso você tiver com um lucro considerável em alguma ação você pode vendê-la e o valor será alocado na distribuição da carteira. Muito simples.

Não sei se o app é disponível no Brasil, preciso confirmar mas uma coisa eu sei, se esse tipo de tecnologia um dia chegar no mercado brasileiro poderemos ver um aumento do pessoal investindo em renda variável.

Esse foi um post de introdução logo darei mais detalhes sobre esse robô advisor.

Abraço =D

Continue lendo >>

O servo e os cães

Boas,

Aqui vai uma daquelas parábolas para evoluirmos

"O Último Rei da comunidade tinha dez cães selvagens. Ele usava para torturar e comer qualquer um dos seus servidores que cometesse um erro.
Um dos servos disse algo errado e o rei já não gostava dele. Então ele ordenou que o servo deveria ser jogado aos cães.
O servo disse: "Eu o servi por dez anos, e você faz isso comigo por favor me dê dez dias antes de me jogar aos cães?" E o rei lhe concedeu.
Nesses dez dias, o servo foi para o guarda que lida com cães e disse que gostaria de servir os cães durante os próximos dez dias. O guarda estava confuso, mas concordou e ao servo foi dedicado a alimentar os cães, limpeza, e banhar-los com todo o conforto para eles.
Quando os dez dias acabram, o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães como punição. Quando foi lançado, todo mundo ficou surpreso ao ver apenas os cães vorazes lamber os pés do servo!
O rei, perplexo com o que estava vendo,  disse:
"O que aconteceu com meus cães?"
O servo respondeu: "Eu servi os cães apenas dez dias e não esqueceram os meus serviços, no entanto, eu o servi por dez anos e você se esqueceu de tudo, no meu primeiro erro."
O rei percebeu seu erro e ordenou que o servo fosse salvo ".

Dedicado a todos aqueles que se esquecem as coisas boas que uma pessoa fez por eles e assim que a pessoa comete um erro, se apressam em condenar.

Sejamos amiguinhos dos amiguinhos porque no final do dia todo mundo quer ser livre financeiramente

Continue lendo >>

VRTA11 Yiend on cost

Boas,

Hoje vou apresentar meu Yiend on cost do fundo imobiliário VRTA11.
Comecei a comprar ele em julho de 2016 e até agora está sendo um dos melhores fundos.
Não tenho preferência entre fundos de papel e de tijolo. Gosto de receber retorno mensal e valorização da cota hahaha Quem não?


Este é o acompanhamento do recebimento dos rendimentos mensais, o preço da cota descontando o que já recebi fica em R$85,87 ou seja daqui pra frente já não compensa vender as cotas que tenho. Hoje a cota se encontra em 112,95 reais. Ou seja aqui vemos o real poder do Buy and hold.

Mais uma vez descontando a inflação no período. Consegue achar o erro? =D

Continue lendo >>

BRCR11 Yiend on cost

Boas,

Segue meu estudo com a cota do fundo imobiliario BRCR11



Aqui podemos analizar na celula amarela o valor de R$69,35 que é o valor real "pago" por cada uma cota, já que recebi durante o passar dos anos uma parte do valor da cota como retorno.

O estudo foi feito desde Janeiro de 2016 e as 45 cotas foram compradas em momentos diferentes.

O total pago pelas 45 cotas foi de R$4,346,12 e os dividendos recebidos ao longo do tempo foi de R$1,225,54 e a cota está acima do valor comprado sem descontar os dividendos R$153,43

Ainda estou desconsiderando a inflação dos anos 2016 a 2018

Ache o erro =D Abraços

Continue lendo >>

Nada vence o planejamento

Boas,

Mais um post da série Supere-se porr@


Como assim sair da zona de conforto?
Calma, calma, calma... não é assim
Vc saiu do escritório e foi pros EUA lol. Que demais.
Você consegue e eu não!!
Oi?

Você sabe o que é planejamento? Então... os objetivos não são alcançados da noite pro dia!
Se vc ler 10 paginas por dia no final do ano vc terá lido 3650 paginas. Quantos livros dá isso?

E poupar 10 reais por dia? No final de 5 anos vc vai ter 18,250 reais!! De Massachusetts até a California é longe mas nada que não possa ser vencido com o primeiro passo.

Antes de mais nada e como tudo na vida, planeje! Rabisque, compre um bloco de folha de sulfite e rabisque. Faça isso!! Traçe o primeiro plano. Volte e refaça o primeiro plano e já na terceira versão do seu plano as coisas vão começar a se encaixar. Caso não acontece rapido e facil assim, não desita, continue, afinal vc ainda não terminou o bloco de sulfite não é?

Sempre quis vir para os EUA. Mas isso, como a maioria dos objetivos, ficam deixados de lado dia após dia. Até que um dia vc toma um empurão e cai de cara no chão. Pois bem quando esse dia chegar esteja preparado. Por isso a importancia do seu plano ja estar pronto pra ser executado.

Meu pai sempre me disse: Vc nascer pobre não foi culpa sua. Agora vc morrer pobre a culpa será toda sua.
Dai que veio meu plano, não morrer pobre. OK mas e esse meio tempo entre nascer e morrer? Como vc vai gasta-lo?

Meu plano como o  de muitos aqui é atingir a independencia financeira, aquela parte da vida que as coisas começam a ficar mais facil. (teoricamente)


No Brasil não vi um futuro no meu caso, então ganhar em dolar foi a solução que encontrei. OK, primeiro passo, mas ganhando em dolar vc gastará em dolar tbm. Submeter-se a trabalhos onde se ganha mais é uma opção. O que foi que eu fiz então

Eu (mais do que ninguem) me conheço, se vc não se conhece sugiro que pare por aqui e passe um tempo sozinho com vc mesmo, e me conhecendo tão bem sei o que posso suportar em relação as situações que posso passar para conseguir meus objetivos.

Se prepare!! Antes de tudo prepare o terreno onde vc irá plantar sua arvore. Se meu objetivo foi procurar uma economia forte e ganhar em moeda forte como o dolar, resolvi tirar o passaporte, depois o visto pro pais que escolhi. Eu poderia ter ido pra Europa e ganhar em euros, o que não seria nada mal mas não ia de encontro ao meu destino final que é morar na cobertura do Bellagio em Las Vegas até o dia que morrer!
Dois sub-objetivos alcançados, era hora de escolher o lugar onde botar os ovos. Todo mundo vai para a ensolarada Florida, lugar de gente feliz e fãs do Mickey. Analizando a economia e o mercado de trabalho do estado logo se vê que é mudar de seis pra meia duzia e não era isso que eu queria.

Li bastante e vim parar em MA, estado rico e onde o dinheiro está! Siga o dinheiro e ele te encontrará =D
Não quero trabalhar para pobre, não quero mais contar moedinhas, patrão pobre (e to falando de espirito) não te fará rico. Os ricos já não tem medo de gastar e dão valor ao trabalho duro dos outros.
Sim, tem muitos endinheirados que são muquiranas, saim desses. Fujam desse tipo de pessoa, tanto rico como pobre.

OK. Sei o que quero. Trabalhar bastante para alguém que vá valorizar meu trabalho.
Quero aprender a profissão e abrir meu proprio negocio.

Esses são pontos que eu defini em meu planejamento. Obviamente não devem ser o seu, vc se conhece e sabe aonde quer chegar. Então faça isso, bem simples, defina alguns pontos importantes das situações em que vc quer viver mais pra frente. Por exemplo: Tenho dois ou três roteiros de viagem com hoteis e lugares que quero conhecer mas ainda não tenho condições, mas estão lá, naquela planilha do excel esperando a oportunidade. Assim como minha meta de patrimonio, o Numero magico onde eu paro de trabalhar e começo a viver. 24 horas do dia pra mim! Nada mais pro patrão ou pra empresa!

Faça esse favor pra vc! Escreva seus objetivos e trace aquele plano =D

Continue lendo >>

Zona de conforto e uma historinha pra vcs

Boas,

Não sou de escrever muito, não tenho esse dom, mas hoje quero contar uma histórinha pra vcs.
Este post foi inspirado no ultimo artigo do ilustre blogueiro Soul Surfer
Não no tema em si mas na forma de contar uma história =D



Era 2014 e me encontrava sentado no meu escritório na empresa em que trabalhava, passei a vida toda estudando para que aos 29 anos de idade tivesse um emprego "acima da média", ganha por volta de 3 mil reais por mês. Desenhista mecânico com quase 10 anos de experiencia, muitos cursos e especializações (SENAI, ETEC, Faculdade, SENAC, etc). Varios cursos gratuitos na cidade de São Paulo. Conquistei espaço na empresa e logo liderava o setor de projetos e desenvolvimento. Depois veio controle de almoxarifado e estoque de peças e materia prima.
Numa empresa que fabricava componentes para caminhões e carretas isso era "grandes coisas". E não parava por ai, logo a produtividade e os resultados melhoraram. O controle ficou cada vez mais fácil e a eficiencia deu um salto. 2 anos de empresa e muitas responsabilidades. Depois acabei tomando conta da area de compras de materia prima e controle de produção (para verificar a eficiencia do uso de material).

Muita coisa não? Não tinha dado atenção que não era eu que tinha melhorado mas sim a empresa que tinha piorado e não conseguiam contratar outras pessoas para essas funções! Resultado, a empresa faliu e toda dedicação e trabalho não valeram de nada a primera vista.

Sem paciencia para começar outra vez, já que havia ficado desempregado 10 meses antes de entrar nessa empresa e agora me encontrava novamente desempregado, resolvi viajar aos Estados Unidos e ver o que dava. (Não entrarei em detalhes sobre essa escolha agora)

Passaporte, visto e passagens compradas, era hora de encarar uma nova realidade. Existia uma comundade brasileira forte em Massachusetts e que estavam sempre precisando de sangue novo pra "trabalhar pesado" (O que eu fiz a vida toda). Sem novidades, desembarquei em terras desconhecidas e logo no segundo dia estava trabalhando. Pintor de casas!!

A longa jornada de 13 horas por dia, 6 dias por semana acabou comigo em algumas semanas, o corpo todo doia e descobri novas partes do corpo que nem sabia que existiam. Trabalho pesado eles disseram.


O mercado de pintura de casas aqui não é um mercado consolidado, não existe uma grande empresa que domina o setor. Existem mais de 2400 empresas com a palavra "painting" (Pintura) no nome no estado de MA. Logo vi que as companhias eram de 2 ou 3 empregados. A maior que encontrei tinha 15 pessoas incluido os 2 donos. O que não é muito diferente de empresas brasileiras dos setores não consolidados com o de padarias, açougues, mecânica de carros ou até mesmo o mercado que o Viver de Dividendos atua, softwarehouses. Resumindo a pessoa vem aprende o trabalho e abre sua propria empresa, simples e rapido. Logo o "papel" do dono é deixar os pintores nas casas e ir embora aproveitar o dia. Afinal ele que conseguiu o cliente e tem o poder. O problema (ou solução pra quem quer ser dono) é que não existe barreiras de entradas para esse tipo de negocio. Até eu já quero abrir minha companhia de pintura hehehe Muitos caciques, poucos indios.

O fato é que é essa situção que me encontro e essa é a história resumida da onde eu vim.
Aqui é mais dificil adminstrar os investimentos e acompanhar a bolsa de valores do Brasil.

Sai do meu escritório com ar condicionado e máquina de café, aonde ficava 8 horinhas sentado na frente do computador, na zona de conforto onde podia operar mercado todos os dias para um lugar onde lixar paredes o dia todo e subir em escadas de 3 andares no frio do lado de fora é coisa normal.

A carga horaria de 80 horas semanais são vistas como "trabalho pesado"e eu ainda estou vivo! Meus amigos e familiares que deram-me prazo para desistir pararam de contar os meses e eu estou cada vez mais forte e com mais vontade de trabalhar. E isso "virou" minha zona de conforto. Estranho não?

Claramente não consegui expressar tudo que passei nesse meio tempo, tão pouco as etapas até aqui. Ainda vou fazer isso com mais calma mas como eu disse pra quem não é bom em escrever esse post é uma superação.

Espero que sirva de inspiração pra vcs a sairem da zona de conforto e arriscar mais.
Escrevi tudo isso para contar pra vcs um pouco da fase que estou, espero que gostem =D

Abraços Investidor Maluco

Continue lendo >>

Renda Passiva 2018

Boas,

Não ainda não morri!!

Segue a planilhinha de renda passiva do ano de 2018! Ainda não acabou mas ja da pra ter uma ideia de como ira acabar isso ae. Tem que mudar isso ae! Ja falei com o Paulo Guedes!

Valores em reais

Mercados em alta! Tudo uma festa, menos pra GE =(



Esta chegando a hora de começar a montar a carteira de ações do Brasil novamente! Vai juntando a grana ae =D

Abraço

Continue lendo >>

Carteira Estados Unidos

Boas,

Estou aqui, calma ainda não morri. Nem de trabalhar e nem de susto com essas quedas no Ibov.

O trabalho aqui nunca acaba e agora que quero aproveitar o momento de volatilidade para comprar algumas promoções, tanto em fii quanto em ações. Penso eu que é o que todo mundo quer, não é mesmo?

Eu tinha perdido a senha do blog e não estou conseguindo acessar meu email pq pede confirmação e está configurado com o telefone do Brasil. Mas aqui não tem sinal da TIM 😂

Nesse meio tempo que não postei e tentei fazer os Podcasts (que não deu certo) eu criei minha carteira aqui nos EUA 🇺🇸

Reits e ações. Comecei com uma diversificação enorme. Com mil dólares tenho 4 REITs e 3 ações 😱

Aprendi alguma coisa nesses anos investindo? Não! Não aprendi.


Vamos a carteira dos EUA 🇺🇸! Não to conseguindo postar a imagem então vou escrever


Quant    Código    Retorno anual Retorno total 
4.88       EPR               4,32       = 21.0816
18.452   GE                 0,48       = 8.8569
0.9999   O                   2,63      = 3.629
0.9999   P&G              2,87       = 2.869
0.4363   Starbucks     1,20       = 0.5235
2.8506   SKT               1,40       = 3.99
4.9868   STAG             1,42       = 7.081

Total rendimentos 
$55.11 a.a.
$4.59 a.m.

Total investido $950
0.48 % a.m.
5.80 % a.a.


Por enquanto é isso. Estou começando a criar essa carteira. Estou aportando $200 por mês.Abraços e bons investimentos 😉

Continue lendo >>

Segundo Podcast Novamente

Boas,

Estou chateado 😔



Ninguém gostou do segundo Podcast gente?
Triste muito triste.

Estou colocando o link aqui caso alguém tenha perdido - Segundo Podcast 

Nesse Podcast falo da minha carteira de fundos de investimentos imobiliarios.

Continue lendo >>

Fechamento Dezembro 2017

Boas,

Vamos lá a mais um resultado da carteira no mês de Dezembro 2017 nesse mês não vamos usar a planilha do AdP versão do Surfista Calhorda!
Até porque deu pau nela, já que mudou a versão do Excel e aqui os softwares tem que ser original. Não é igual no Brasil que tinha uma barraquinha vendendo cds de programas falsificado. #Chatiado

A planilha não está funcionando então vou escrevendo aqui mesmo.


FUNDOS IMOBILIÁRIOS

Compras do mês:
CTXT11 = 120
VRTA11 = 2
SPTW11 = 7
HTMX11 = 2
MXRF11 = 20
FIIP11B = 2

Os Fiis estão a todo vapor :D
Esse mês quase completei todos os fiis que quero ter. Falta só mais um pra abrir posição e chega! O resto vai ser só reinvestimento como já venho fazendo.

Estou tentando seguir o plano de investimentos :D

PROVENTOS RECEBIDOS DOS Fiis



No total do mês de Dezembro recebi exatos R$85.33
Mais um floquinho na bola de neve :D

TESOURO DIRETO 

Recebi meu primeiro tesouro direto. Venceu dia 01/01/2018 Tesouro prefixado 2018 LTN no valor de mil reais menos o desconto do imposto de renda no valor de -R$41,51

Ou seja, rendimento de +30% mais ou menos em 2 anos de aplicação. Bom? Ruim? Dinheiro muito tempo parado? Não sei, só sei que agora vou investir essa grana em fiis


SALDO NA CORRETORA
R$476,79

AÇÕES

Não invisto mais nas ações do Brasil por enquanto. Os planos mudam toda hora lol
Ainda tenho um dinheiro em dois ativos lá que estão para ser vendidos faz uns três meses. Estão na fila no book de ofertas.
PDGR11 e RCSL4 que são os restos que sobraram e ainda não consegui vender.

RESULTADO CONSOLIDADO




R$19.096,87

Este mês passou voandoooo e está aí o fechamento atrasado do mês passado.

Abraço e bons investimentos pra você :D

Continue lendo >>

#02 Podcast-Minha Carteira

Boas,

Esta e' minha carteira de fiis atualizada dia 28/12/2017




Vamos a mais um podcast. Mais um?? é agora sim mais um podcast :D

Nesse segundo Podcast falo sobre minha carteira de investimentos, a definição hilaria maluca de fiis, um pouco de política/eleições e muitooooo mais!



RENDIMENTOS 


Esse ultimo rendimento do mes de Dezembro foi o record ate agora. Continuo reinvestindo!!

Abraço e bons investimentos

Continue lendo >>

#01 Podcast

Boas galera

Começando aqui uma tentativa de compartilhar minhas experiencias sobre o mercado financeiro e a vida com vcs.
O podcast nao tem vinheta de abertura,nao tem efeitos sonoros, nao tem musiquinha e nao tem ediçao nenhuma hahaha entao me perdoem pelos erros kkkkkk
Estou aprendendo sobre como fazer um podcast. Mas sei que e' mais rapido do que escrever :D


Bem vindo 2018

Que esse ano todos possam colher bons frutos e chegar mais proximo da independencia financeira.

Obs: Ainda estou com a p0rr@ do teclado desconfigurado =[

Continue lendo >>

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 30 anos, sou empregado de uma indústria pequena, ganho pouco e quero com esse blog aprender sobre os investimentos, com a ajuda da blogosfera financeira!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.