Fiis e seus riscos

Boas pessoal,



Hoje vamos falar de um dos riscos em se investir em fundo de investimento imobiliário.

"O investimento nas Cotas representa um investimento de risco, uma vez que é um investimento em renda variável, estando os investidores sujeitos a perdas patrimoniais e a riscos, incluindo, dentre outros, aqueles relacionados com a liquidez das Cotas, à volatilidade do mercado de capitais e à oscilação das cotações das Cotas em mercado de bolsa. Assim, os Investidores poderão perder uma parcela ou a totalidade de seu investimento. Além disso, os Cotistas podem ser chamados a aportar recursos adicionais caso o Fundo venha a ter Patrimônio Líquido negativo. Recomenda-se, portanto, que os investidores leiam cuidadosamente a Seção “Fatores de Risco”, antes da tomada de decisão de investimento, para a melhor verificação de alguns riscos que podem afetar de maneira adversa o investimento nas Cotas."

Trecho retirado de um prospecto padrão, ele chama o investidor para aportar no fundo caso o PL seja negativo lol


Isso é possivel? Eu nunca vi acontecer. Já aconteceu com vc?? Ou vc sabe alguma historia desse tipo?

Parece algo muito grave!!

_____________________________________
Mudando de assunto, estou de off hoje,  pra quem nao sabe, estou em viagem no EUA já a algum tempo e estou trabalhando como pintor de casas.

Aqui, agora é começo de inverno e o ritmo de trabalho diminui drasticamente! Aproveitando isso estou estudando o mercado de açoes aqui dos EUA. Nao sei nem por onde começar, parece que são mais de 24 mil empresas com capital aberto nas bolsas de NY e Nasdaq.
Estou enchendo o saco do mestre Viver de Dividendos para me auxiliar nessa jornada hahaha

Abraco a todos e conte-nos se acontece mesmo esse tipo de chamada para aportar em fiis!

11 comentários:

  1. Teu blog virou o antagonista agora? Artigos de 3 linhas? hahahah

    Pra mim se um FII não dá mais que 0,9% a.m. constante já é lixo. Aliás, estou tratando os investimentos tradicionais como lixo. Meu foco é fazer patrimônio, depois mundo pra renda.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas PS,

      kkkkkkkkk ta dificil aqui pra mim escrever mas estou tentando. Estou sempre estudando os investimentos e esses dias vi isso sobre fiis e pensei que isso nao seria algo que possa acontecer.

      Fiis que retornam 0.9% a.m. lol Quais sao esses?? Os meus estao parecendo rendimentos de poupanca.

      Abraco

      Excluir
    2. No site FIIs.com.br dá para gerar um ranking com as FIIs com os maiores rendimentos. É só colocar rendimento mínimo nos últimos 12 meses maior que 9,6%. Último rendimento maior que 0.8% para garantir que um bom papel não fique de fora por causa de um mês de baixo rendimento em relação ao preço do ativo.

      É simples.

      Abraços!

      Excluir
  2. Qual cidade aj dos eua? Moro aqui tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou escrevendo sobre essa nova vida ainda... logo mais detalhes

      Excluir
  3. Olá IM,

    Estou investindo em FII também. Procuro FII com boa liquidez e com melhores ativos.

    Boa sorte nos investimentos aí. Disseram que pintor ganha bem aí.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Cowboy,

      Ganha bem depois de alguns anos de experiencia, que nao e' meu caso ainda.

      Nao ligo pra liquidez dos fiis, quero mais retorno, mas esta dificil

      :D

      Excluir
  4. IM,

    Esse texto é padrão e pode até acontecer mas as chances são remotas. Os FII são renda variável assim como ações, porém há a diferença que fica mais fácil calcular o preço justo para os FII.

    Se você tem um prédio com 100 apartamentos e todos eles pagam o aluguel em dia, você recebe o dinheiro dos alugueis na proporção que investiu, caso 10 fiquem sem pagar o aluguel, então a renda será impactada em 10% mas pra tender ir a zero é bem difícil.

    Daí surgem as variáveis que misturam vários tipos de imóveis e contratos.

    Dá uma olhada na minha página de investimentos no exterior, talvez possa ajudar. http://www.bpmilhao.com/p/investimentos-no-exterior_4.html

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas BPM, e' padrao ne'??

      Esse trecho deixa qualquer um preocupado.

      Vou ver sua pagina sobre investimentos no exterior. Obrigado

      Excluir
  5. Minha experiência com FIIs tem sido muito boa. Recomendo os relatórios do Rodrigo Medeiros do Desmistificando FII.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas, são bons mesmo?

      Vou procurar. Obrigado por compartilhar

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 37 anos agora credo, fui empregado de uma indústria pequena por 5 anos, ganhava pouco e me mudei para os EUA em 2017 em busca do sonho americano!

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.